Galeria de Fotos

Video(s)

Um dos maiores talentos do samba.

Aos 5 anos, Dudu Nobre ganhou o instrumento que o tornaria um ídolo: o cavaquinho. Em 2017, Dudu Nobre completa 18 anos de uma consolidada carreira. O músico e compositor faz sua turnê pelo Brasil, tocando sucessos como “A Grande Família”, “No mexe mexe, no bole bole”, “Posso até me apaixonar”, “Goiabada Cascão”, “Tempo de Don Don” , “Chegue Mais” , “Estava Perdido no mar”, entre outros clássicos do samba.

Além de intérprete, o sambista é também um consagrado compositor. Músicas como “Água da minha sede”, “Vou botar teu nome na macumba”, “Quem é ela”, e “Pro Amor Render” são de sua autoria.
Tendo como grandes referências os músicos Almir Guineto e Martinho da Vila, seu último CD, intitulado “Ainda é Cedo”, foi lançado em 2013. O álbum possui 12 faixas, das quais nove são de autoria do Dudu com parceiros. Entre eles, Nei Lopes, Claudemir, Moises Santiago, Fernando Magarça, Roque Ferreira e Chiquinho dos Santos. O disco possui também versões de músicas como: “Centelha” (Nelson Rufino e Ivan Sólon), “Vôo de Paz” (Jorge Aragão e Zeca Pagodinho) e “As 40 DPs” (Gil de Carvalho).

Em 2017, Dudu se prepara para lançar o projeto instrumental que mistura chorinho com música eletrônica nos clássicos “Brasileirinho”, “Aquarela do Brasil” e “Cidade Maravilhosa”. Nesse trabalho, Dudu conta com a parceria dos DJs: Marlboro, Negralha e Henrique Camacho. O projeto surgiu do próprio Dudu: “Muita gente me pedia para gravar um instrumental de chorinho, então resolvi fazer esse projeto”, conta ele.

Pai de três meninas (Olívia, Thalita e Alicia) e de um menino, João Eduardo, Dudu Nobre é um dos artistas mais respeitados do gênero. Autor de sambas enredo vitoriosos em todo o Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Belém do Pará.

Nesse ano, foi o grande destaque do carnaval de Cabo Verde. “O convite veio do governo de Cabo Verde. Fiz um show na segunda feira de carnaval e foi um sucesso, quero muito voltar”, conta o músico. Além dos projetos já citados, Dudu Nobre se prepara para gravar um novo CD de inéditas no segundo semestre de 2017, para ser lançado em 2018.

Em 2015 Dudu comemorou a virada do ano em um memorável show que fez no Palco Santa Clara na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Um dos réveillons mais conhecidos do mundo.