Eduardo Costa

Galeria de Fotos

Video(s)

A história de Eduardo Costa se confunde com a de milhares de brasileiros. De família muito simples, Eduardo Costa, filho de João Batista e Maria Raimunda da Costa, nasceu em 13/12/1978 em Belo Horizonte, onde vive atualmente.

Não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, aos oito anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um grande cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Por acompanhar seus familiares – que são em sua maioria músicos – em festas como a Folia de Reis, Eduardo Costa, descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância, aos cinco anos de idade. Aos 14 anos começou a cantar profissionalmente, destacando-se em sua família onde ninguém seguiu carreira artística profissional. Autodidata e apaixonado pela música sertaneja, Eduardo Costa é tido como um caipira nato até no jeito de se expressar. Preservando suas origens, gosta de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom café coado em coador de pano. 

Além de cantor, Eduardo Costa é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é a sua verdadeira paixão: a viola caipira. Suas maiores inspirações são: Barrerito do Trio Parada Dura – do qual era fã incondicional – e também os artistas: Parrerito (irmão do Barrerito) que hoje faz parte do Trio do Brasil, Milionário e José Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Pardinho, Lara Fabian, Celine Dion, Enrique Iglesias, Luís Miguel, entre outros.

Por onde passa, Eduardo Costa conquista muitos fãs e amigos. Com seu carisma, seu jeito simples e cativante, o cantor é recorde de público e vem crescendo a cada dia levando milhares de fãs ao delírio.

É por tudo isso que Eduardo é um artista sem fronteiras e vem sendo considerado o maior fenômeno da música sertaneja.
 
CARREIRA EDUARDO COSTA

– Nasceu em Abre Campo/MG e mudou-se para Belo Horizonte/MG para tentar a vida como cantor.
– Em 1993, aos 14 anos, começou a cantar em barzinhos.
– Em 1994, formou uma banda chamada “Banda K&PIRA” que após algum tempo se desfez.
– Em 1997 formou uma dupla chamada Eduardo & Cristiano. Foi nessa época que adotou o nome Eduardo, acrescentando apenas seu sobrenome. Surgia assim, Eduardo Costa. Seu nome de batismo é Edson Vander da Costa Batista.
– Em 2000 gravou um CD independente, somente com voz e violão, intitulado “Um Menino de Goiás”. Foi a partir deste trabalho que Eduardo virou febre entre a moçada.
– O sucesso foi tanto que no mesmo ano (2000) o cantor foi contratado pela gravadora VELAS e gravou seu primeiro CD profissional; o álbum “Ilusão”. Depois desse trabalho, Eduardo gravou mais quatro: “Rasgando a Madrugada”, “No Buteco”, “Pele, Alma e Coração” e “No Buteco II”.
– Em 2006, Eduardo chamou a atenção dos executivos de uma grande multinacional, a Universal Music. A gravadora assinou um contrato com Eduardo, e em novembro de 2006, o mineiro gravou seu CD/DVD ao vivo que foi lançado no primeiro semestre de 2007. O DVD teve mais de 100 mil cópias vendidas.
– Em 2008, Eduardo Costa lança seu segundo trabalho pela Universal Music intitulado “Cada Dia Eu Te Quero Mais”.
– Em 2009 Eduardo Costa lança seu 8º trabalho, o terceiro pela Universal Music intitulado “Tem Tudo a Ver”.
– Eduardo Costa se diferencia no universo sertanejo por ser um artista solo em um segmento dominado por duplas.
– Eduardo Costa é intérprete, compositor e violeiro.
– Em 2010 Eduardo Costa assina com a Sony Music e grava seu segundo DVD “De Pele Alma e Coração” no Credicard Hall, em São Paulo. O primeiro single “Quem É” se tornou a canção mais tocada (de todos os gêneros) no primeiro semestre de 2011. Segundo a Crowley (empresa especializada em gravação e monitoração de rádio) a música “Quem é” ficou em 9º (nono) lugar no Top 100 geral do ano de 2011 e em 7º (sétimo) lugar no Top 100 Sertanejo.
 – No dia 30 de abril de 2012, Eduardo Costa lançou nas rádios de todo o Brasil o primeiro single – “Começar de Novo” – do seu novo trabalho (o segundo pela Sony Music) que tem a produção assinada por César Augusto. O CD intitulado “Pecado de Amor” foi lançado em junho de 2012.
Em agosto de 2013 foi lançado seu 11º trabalho, o terceiro pela Sony Music intitulado Eduardo Costa Acústico- CD/DVD. O terceiro DVD da carreira do artista. O DVD conta com as participações de Cristiano Araújo em “Sem céu e sem chão” e Di Paullo & Paulino na canção “Tô indo embora”.

“Enamorado” foi uma das canções mais executadas em 2013.
A música “Os 10 mandamentos do amor” ficou entre as cinco músicas mais tocadas do país durante 6 meses. “Louco Coração” e “Faz de Conta” foram outros grandes sucesso do disco. No iTunes, o álbum foi o mais vendido no segmento sertanejo. O artista recebeu o disco de platina.

O single “Os 10 mandamentos do amor” ocupou a terceira posição das TOP 100 das músicas mais executadas no rádio do Brasil em 2014.

Em Setembro 2014 gravou ao lado do cantor Leonardo, o projeto Cabaré, uma releitura dos grandes sucessos que eram tocados em bares e botecos.
Em Julho de 2015 Eduardo Costa lançou seu 13° albúm “Vivendo e Aprendendo”. O cantor e compositor assina produção e os arranjos junto a Romário Rodrigues e a autoria, sozinha ou com parceiros, de todas as músicas do disco. Exceto faixa bônus.

“Sapequinha” foi a primeira música de trabalho escolhida pelo artista que assumiu durante 3 meses consecutivos 1° lugar da música mais tocada em todas as rádios do Brasil. (Agosto, Setembro, Outubro).

O clipe já conta com mais de 51 milhões de visualizações em seu canal no YouTube!

Em março de 2016, Eduardo Costa lança sua segunda música de trabalho “Pronto Falei” single que está desde seu lançamento entre as 10 mais tocadas no Brasil, segundo a Crowley (TOP BRASIL SEMANAL).

Em 2017 de produção bastante simples, Eduardo Costa gravou um voz e violão em sua fazenda em Itaperuna, no estado do Rio de Janeiro, seu mais recente trabalho, intitulado de “Eduardo Costa Na Fazenda”

A primeira música de trabalho do projeto foi “Saudade”, que ficou no Top10 nacional há mais de três meses.

Neste ano Eduardo lançou “Olha ela aí” um single que é sucesso tanto na internet quando na rádio, com mais de 18 milhões de visualizações no Youtube ela está entre o Top3 nacional.