Legião Urbana Cover

Video(s)

Há 15 anos impressionando o público com a qualidade técnica do vocalista e dos músicos, a Legião Urbana Cover é uma das pioneiras no país. Com um vocalista incrivelmente semelhante ao original, que canta e interpreta tal qual fazia o ídolo, a apresentação da banda traz a tona ótimas recordações aos fãs que acompanharam a carreira do cantor e contagia até mesmo quem não vivenciou a época, agradando o público de todas as idades.

Formada em 2000, a banda já fez muitos tributos a Renato Russo por todo o Brasil, passando pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará e Amazônia.

O repertório conta com mais de 70 músicas, incluindo os grandes hits da Legião Urbana, as pedidas “lado B” e algumas da carreira solo do cantor Renato Russo, como as italianas.

Em 2011, a banda ganhou o prêmio Ousadia & Arte na categoria Especial. Naquele ano, a premiação prestigiou artistas que de alguma forma mantêm viva a imagem do ídolo Renato Russo, e contou com a presença da mãe e a irmã do cantor.

A Legião Urbana Cover tem dois shows a disposição do público: um mais agitado e envolvente, no qual os fãs cantam e dançam durante todo o espetáculo; e uma versão acústica, em que é reproduzido integralmente o CD Acústico MTV da Legião Urbana, além dos grandes sucessos e de surpresas aos fãs.

A banda é formada por Beto Sanches (vocal), Raoni Passeto (baixo), Joel Felippe (guitarra), Henrique Carvalho (teclado) e Luciano Melo (bateria).