Como é comum acontecer, muitas bandas surgem da união de músicos que se encontram pela estrada sinuosa, que vão percorrendo dia a dia, em busca de um lugar ao sol.
Além dessa máxima, há também a identificação regional, as influências musicais e, nesse caso, o sotaque característico do nosso querido Nordeste Brasileiro. Pode-se dizer, portanto, que esses foram os ingredientes que deram um toque todo especial ao molho que uniu os integrantes que hoje formam o Quarteto Maria Lua.
Do coração pulsante do musico percussionista, Josi Percussa, nasceu o desejo de representar suas raízes aqui na região Sudeste, com um grupo de Música Regional, Forró, Baião, Xote, Xaxado, ritmos que contagia não só o Brasil, mas também o mundo todo.
Arturzinho do acordeom, seria a próximo a integrar o projeto para liderar com sua sanfona e voz, e logo em seguida, a também acordeonista e cantora, Lis Ferraz, completou o quarteto com sua voz e triângulo.
Com identidade e qualidade musical bem definida entre os componentes, logo nos primeiros ensaios, a alegria dos ritmos e as belas canções só viriam confirmar aquilo que estava no coração do multi-instrumentista Josi Percussa, e o time estava pronto!
Grandes amigos, multi-instrumentistas, e com o ritmo característico nordestino nas veias!
A experiência musical dos integrantes e toda bagagem adquirida ao longo da carreira, além do virtuosismo, eleva a qualidade das apresentações, ganhando um espaço cada vez maior no cenário da Música Regional.
Maria Lua apresenta em seu repertório sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flavio José, Trio Nordestino, Jorge de Altino, Trio Virgulino, Alcimar Monteiro, Marinês e Sivuca, entre outros, mantendo-se fiel a originalidade do ritmo com uma identidade singular.